← Voltar para o Blog


5 Dicas para não errar, na hora de investir.

Dicas


Notícias envolvendo roubo de dinheiro, por hackers, ou pessoas que investiram e tiveram perdas. Esses assuntos assustam quem nunca investiu, ou não conhece o mundo dos investimentos em moedas digitais. Mas, vale ressaltar que foram casos isolados, onde as pessoas não tomaram os devidos cuidados, não obtiveram conhecimento, ou onde a corretora envolvida não era sólida e confiável. Se tomarmos as medidas necessárias e corretas, podemos evitar todos esses problemas. Listamos abaixo algumas dicas e informações, para que você não erre e nem tenha medo na hora de investir:
1. Estude, se informe e nunca pare de consumir conteúdo.
Para qualquer mercado que você queira entrar, comprar ou investir, obtenha conhecimento. Estar por dentro do assunto, participar de eventos e não ter vergonha nem medo, na hora de tirar dúvidas com a sua corretora, são hábitos que farão de você, um expert no assunto, e evitarão frustrações em relação aos investimentos e resultados.

2. Tenha sempre os pés no chão!
Para entrarmos nesse assunto, começamos com uma informação importante. O criptomercado é volátil e a valorização pode mudar a qualquer momento, então, não invista mais do que você está disposto a perder, e tenha uma reserva de emergência. Tenha expectativas, mas, não fuja da realidade nem por um segundo!

3. Não existe só bitcoin. Conheça todas as moedas e escolha a ideal para você!
Conhecer todas as moedas e seus valores, é essencial para que você diversifique sua carteira, e possa dobrar os seus investimentos. Acompanhe relatórios, análises e histórico de cada uma, das principais. Isso fará toda diferença na hora de investir, e você se sentirá bem mais seguro!

4. A sua corretora, deve proporcionar segurança, confiabilidade e resultados.
As exchanges são corretoras de mercados de ações, são as plataformas de compra e venda de moedas digitais. Por isso, é importante que você conheça sua corretora. Pesquise, pegue depoimentos de investidores, procure as redes sociais e veja os conteúdos, também se atente ao engajamento do público com esta empresa. Uma Exchange de confiança deve oferecer: Suporte, funcionalidade da plataforma, segurança nas transações e cumprir todos os regulamentos do país do usuário.

5. Transfira suas criptos para uma carteira!
Por último e não menos importante, é onde você vai guardar suas criptos. Transferir seus investimentos para uma carteira, é a forma mais segura de você não perder seus investimentos e ter controle sobre eles. Opte por uma hot wallet ou cold wallet, ambas são seguras. A hot wallet, é uma carteira que funciona como a conta corrente, aquela que você faz a movimentação financeira. Já a cold wallet corresponde a uma “poupança”, e sua função é guardar suas criptos. Veja tipos de carteiras em nosso blog.

Viu só?! Com essas dicas, não tem como não ter sucesso nos seus investimentos em criptomoedas!



Instagram



Facebook





Faça parte das negociações de criptos,
mais ativas do mundo!

CRIE SUA CONTA AGORA MESMO

Já tem cadastro? Faça login.