Perguntas Frequentes

Um assunto novo e que chegou revolucionando o mercado financeiro, gera muitas dúvidas, receios e até medo de fazer parte da nova tendência do mercado financeiro. Não queremos que você fique sem informação, e queremos ver o seu sucesso e independência em suas finanças. Abaixo temos algumas perguntas frequentes, e que podem te ajudar a começar uma nova jornada!

Saiba o que é bitcoin e quem criou a moeda, qual o futuro das criptomoedas, segurança e muito mais. Um conteúdo completo, que vai abrir sua mente para o novo. Fique a vontade para explorar, e se tiver mais alguma dúvida, fale com nossa Central de Ajuda.

Criada por Satoshi Nakamoto, bitcoin é a primeira moeda digital descentralizada do mundo, e que não necessita de instituições financeiras, corporações ou governo para funcionar, ou seja, o dinheiro é totalmente seu e o controle também. Um sistema bancário livre, construindo um sistema econômico alternativo (peer-to-peer electronic cash system), apresentado em 2008, e que ganha mais força a cada dia.
Clique aqui

O bitcoin possui diversas formas de uso e propriedades, mas, é como moeda que queremos saber quais as vantagens. Entre tantas vantagens, conseguimos listar as principais: Controle, segurança, taxas menores, privacidade e liberdade de pagamento. O bitcoin é seguro, privado, e te proporciona controle sobre suas finanças e investimentos. Espera, eu posso investir com bitcoin? Sim, é uma opção ótima para quem quer aumentar seu patrimônio e rendimentos. Além disso, ele não pode ser confiscado, permitindo que você realize suas transações quando e como quiser. A tendência é que a moeda digital ganhará cada vez mais espaço no mercado financeiro global!

Hoje em dia, existem 3 maneiras de você negociar bitcoins: Exchanges, Mineração e negociando diretamente com outras pessoas.

488EX: Através de exchanges como nós, você pode adquirir bitcoins de maneira segura e eficaz. Exchanges são sites que reúnem negociadores de bitcoins, em ambiente seguro, de forma rápida e anônima.

Mineração: Um computador específico para isso, dedica seu poder computacional para a rede confirmando transações. Quando isso ocorre, você é recompensado com bitcoins a cada bloco minerado, porém, no Brasil ainda não é uma opção operar desta forma, visto que o custo com eletricidade é muito alto.

P2P: Se nenhuma das maneiras acima te atrai, e se você entende o suficiente do assunto (na teoria e na prática), comprar e vender diretamente com pessoas é uma opção. Encontrar alguém de confiança, ficar de olho sempre, e ter o máximo de cuidado para não sofrer golpes e fraudes, é essencial para este modelo de negociação.

Sim! E é mais seguro, que o dinheiro que você possuí no banco. O nível de segurança proporcionado pelo bitcoin, supera os bancos tradicionais, visto que, para atacar a rede seria necessário invadir milhões de computadores em todo o mundo, tarefa impossível. Enquanto isso, os bancos e sistemas tradicionais, possuem apenas alguns servidores centrais e as transações ficam escondidas dos usuários.

Faça parte das negociações de criptos,
mais ativas do mundo!

CRIE SUA CONTA AGORA MESMO

Já tem cadastro? Faça login.